Piso Cimentício
Piso Uretano
16/04/2020

Piso Cimentício

Por ser considerado um piso de altíssima resistência e durabilidade, muitos acreditam que os pisos cimentícios são pisos somente para garagens, calçadas e chão de fábricas. Mas esse tipo de piso vem evoluindo muito tecnologicamente ao longo dos tempos em suas aplicações, ganhando em vantagens principalmente no quesito acabamento. Aos poucos vem ganhando vem ganhando espaço na arquitetura moderna. Devido sua evolução tecnológica, atualmente o piso cimentício pode tomar praticamente qualquer cor e forma.

Basicamente, são pisos feitos de concreto. Porém, atualmente se utilizam diversas outras matérias primas na sua composição, como granitinas, resíduos de minério, vidro, diversos tipos de pigmentos, etc. A maioria dessas aplicações, não prejudicam as principais características dos pisos de concreto.

Pontos Positivos

Durabilidade

A razão pela qual ter piso de concreto é uma opção ecológica é basicamente porque já existe um subpiso de concreto embaixo de outro material de piso, na maioria dos casos, então tudo o que você faz é desinstalar qualquer coisa que tenha sido colocada sobre ele.

Custo

Uma dos principais qualidades do piso decorativo de concreto, ou piso cimentício, seria sua acessibilidade quando comparado a outras opções de pisos. Principalmente no caso de já possuir uma laje de concreto pronta. Dessa forma, pode-se utilizar o piso cimentício como sobreposição.

Ecológico

Não há mineração excessiva em sua fabricação, gerando pouquíssima poluição. Além da possibilidade em se reutilizar materiais ou resíduos reciclados.

Fácil Manutenção

Piso de concreto requer manutenção mínima. Você apenas lacra ou encera a cada 3-9 meses e usa um agente de limpeza neutro periodicamente. É mais fácil do que com pisos de madeira, com certeza.

Alta Durabilidade

Se você cuidar adequadamente do seu piso de concreto, ele pode durar indefinidamente. Tudo o que você precisa fazer é certificar-se de usar cera e selador a cada poucos meses para proteger sua superfície e garantir uma aparência renovada.

Liberdade em Design

Se você optar por pisos de concreto, mas decidir que deseja algo mais em um ponto, basta instalar o novo piso sobre ele. Isso lhe dá mais liberdade na escolha do design, porque você começa com uma superfície muito versátil. Além disso, o piso de concreto possui uma variedade de cores e efeitos de textura, não apenas na forma cinza que você provavelmente está imaginando.

Conforto Térmico

O concreto não retém muito calor, considerado um piso atérmico, mantém-se fresco por mais tempo que outros tipos de pisos.

Permeabilidade

Em alguns ambientes externos, pode ser necessário que a água escoe. Assim, em algumas aplicações, pode ser preparado para essa aplicabilidade.

Texturas

Pode ser polido ou com textura antiderrapante. Dependendo do ambiente onde vai ser utilizado, os pisos cimentícios têm essa flexibilidade. Para cozinhas, salas e quartos por exemplo, é aconselhável o polido e brilhante. Já para escritórios e áreas com alto tráfego de pessoas, utiliza-se sem brilho, porém liso. Áreas que vão provavelmente ser molhadas, como próximos a piscinas ou banheiros, aconselha-se com textura.

Pontos Negativos

Superfície Dura

Como o concreto é um material tão forte e durável, isso também pode representar um problema. Por exemplo, se você tropeçar e cair, provavelmente se machucará. Além disso, se você deixar cair algo no chão, ele será danificado.

Menos Confortável

O piso de concreto tem uma superfície muito dura; portanto, ficar em pé por longos períodos de tempo pode ser desconfortável. Obviamente, tapetes e tapetes podem resolver o problema.

Infiltração

Normalmente, um piso de concreto instalado corretamente não apresenta problemas relacionados à umidade. No entanto, se não for adequadamente vedado, o concreto pode ser muito suscetível à penetração pela umidade. À medida que o líquido entra nos poros de um piso de concreto, pode levar ao aparecimento de bolor ou congelamento de umidade, o que pode levar a rachaduras no piso.

Solicite o seu orçamento

Solicite o seu orçamento

Orçamento